Um ex-servidor público de 40 anos foi preso em Mato Grosso suspeito de envolvimento na morte brutal de uma adolescente de 16 anos. A jovem foi encontrada com mãos e pés amarrados dentro de um poço, em uma área de Cuiabá. O suspeito atuava como coroinha em uma tradicional catedral da capital, mas já acumulava antecedentes de comportamento violento.
Segundo informações da investigação, o ex-servidor apresentava perfil agressivo e controlador dentro do ambiente familiar. Em 2023, chegou a ser denunciado pelo próprio pai, que registrou um boletim de ocorrência na Delegacia do Idoso após ser ameaçado com uma faca durante uma discussão sobre a divisão da venda de um imóvel. O acusado teria se revoltado com a parte do dinheiro que recebeu e coagido o pai a entregar mais.
Além da morte da enteada, ele é investigado por feminicídio, roubo majorado e corrupção de menores. A polícia também prendeu seu filho de 18 anos e apreendeu dois adolescentes de 16 e 17 anos, suspeitos de participação no crime.
O caso segue sob investigação em Mato Grosso, e a expectativa é que novos desdobramentos sejam apresentados nos próximos dias.