A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada nesta terça-feira (20) para realizar a liberação do corpo de Helena Galdino de Amorim Batista, de apenas 6 anos, no Pronto-Socorro de Várzea Grande. A criança estava internada em estado grave desde a madrugada de sábado (18), quando foi vítima de um atropelamento durante um acidente de trânsito na rodovia MT-040, em Santo Antônio de Leverger (MT).
De acordo com o boletim de ocorrência, o acidente ocorreu por volta das 2h da manhã, na entrada da Comunidade Praia de Poço. Mãe e filha seguiam em um Fiat Uno preto, quando o carro capotou. Um motorista de 51 anos, que ava pelo local em um Fiat Strada branco, parou para prestar socorro às vítimas. No momento em que as duas estavam fora do veículo acidentado, outro Fiat Strada branco colidiu contra o carro parado e atropelou as duas.
Quando a equipe policial chegou, encontrou mãe e filha caídas no chão. Uma ambulância do Hospital Municipal de Santo Antônio de Leverger foi acionada e prestou os primeiros atendimentos. A menina foi transferida para o Pronto-Socorro de Várzea Grande em estado grave, onde permaneceu internada até a confirmação do óbito às 12h20 desta terça-feira.
O motorista responsável pelo atropelamento realizou o teste do bafômetro, que acusou 0,32 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Além disso, foi constatado que ele não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O condutor foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Flagrantes de Cuiabá.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.