Uma operação da ROTAM realizada na noite desta quarta-feira (21), no bairro Jardim Primavera II, em Lucas do Rio Verde, resultou na prisão de três pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de entorpecentes. A ação aconteceu por volta das 21h, na Rua Jeniparaná, e integra o estágio operacional do 27° Curso de Capacitação da tropa especializada.
Durante patrulhamento de rotina, os policiais da equipe ROTAM 09 avistaram um indivíduo em atitude suspeita, que demonstrou nervosismo ao perceber a aproximação da viatura. Após a abordagem e revista pessoal, foi localizado com ele um invólucro de substância análoga à maconha. O homem confessou ter adquirido a droga em uma residência próxima, de onde havia acabado de sair.
Diante da informação, os policiais foram até o local indicado. Ao chegarem, encontraram o dono da casa na porta, que ao avistar a guarnição tentou fugir para o interior do imóvel, mas foi contido. Durante a abordagem, os militares perceberam um forte odor característico de entorpecente vindo de dentro da casa.
Em vistoria no imóvel, os policiais encontraram sobre uma cama uma grande quantidade de substância análoga à maconha, além de dinheiro em espécie. Em buscas complementares, uma caixa de som amplificada escondia duas barras da mesma substância e uma balança de precisão.
Foram presos no local os suspeitos: sendo um homem de 23 anos, uma mulher de 22 anos e um jovem de 18 anos. O casal resistiu à prisão, sendo necessário o uso de técnicas de contenção e algemas. Durante o deslocamento até a delegacia, Vinícius ainda tentou danificar o compartimento de segurança da viatura com chutes. A filha do casal foi entregue ao Conselho Tutelar.
Materiais apreendidos:
* 1,180 kg de substância análoga à maconha (duas barras e sete porções)
* 1 pedra de substância análoga à pasta base
* 3 balanças de precisão
* 8 pacotes de pinos para embalo de drogas
* 5 pacotes de invólucros plásticos
* 1 celular iPhone preto
* 1 celular Samsung preto
* 1 celular Motorola verde
* 1 pulseira prateada
* 1 invólucro de insufilm
* R$ 304,00 em espécie
A ocorrência contou com apoio da equipe ROTAM 02 e os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça.