Um grave acidente foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (21) na rodovia MT-208, entre os municípios de Alta Floresta e Carlinda, em Mato Grosso. A colisão envolveu uma picape e um caminhão caçamba da prefeitura, resultando na morte de um jovem carbonizado e deixando três pessoas feridas.
Segundo relatos preliminares, a picape trafegava no sentido Alta Floresta quando tentou uma ultraagem em local proibido. Durante a manobra, colidiu frontalmente com o caminhão, que transportava terra e seguia na direção oposta.
O impacto da batida arremessou a picape para fora da pista. O veículo pegou fogo imediatamente após a colisão. Um dos ocupantes não conseguiu sair a tempo e morreu carbonizado. O ageiro que estava com ele foi resgatado por populares antes que as chamas se alastrassem e foi encaminhado ao hospital com ferimentos.
O caminhão, que também sofreu danos severos, chegou a capotar parcialmente. Os dois ocupantes conseguiram sair do veículo e foram socorridos por equipes de emergência.
A rodovia MT-208 foi interditada para o trabalho do Corpo de Bombeiros, que atuou no combate ao incêndio e no resfriamento da área para permitir a retirada do corpo. O tráfego ficou congestionado por várias horas.
Equipes da Polícia Militar e da Perícia Oficial Técnica (Politec) estiveram no local para os procedimentos de praxe. As causas do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.