Orivaldo Aires Soares, de 50 anos, morreu na tarde deste domingo (27) após uma colisão frontal entre a motocicleta que pilotava e um caminhão baú na BR-174, nas proximidades de Pontes e Lacerda (448 km de Cuiabá), sentido Conquista D’Oeste.
De acordo com informações do condutor do caminhão, que transportava cosméticos, o motociclista realizava movimentos em “zig-zag” na pista antes de se chocar frontalmente contra o veículo. O impacto da batida foi tão intenso que o caminhão saiu da pista, capotou e ficou parcialmente atravessado entre o acostamento e a rodovia.
Em uma tentativa de se proteger durante o capotamento, o motorista retirou o cinto de segurança e se deitou sobre o teto da cabine, evitando ser esmagado.
Segundo informações do site ‘Canal Diário’, o Corpo de Bombeiros foi acionado até o local, constatou a morte de Orivaldo e resgatou o condutor do caminhão, que sofreu ferimentos.
Ainda conforme apurado, Orivaldo era ex-presidiário, utilizava tornozeleira eletrônica e não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A dinâmica do acidente será investigada pela Polícia Civil.