Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (25/04), o cantor Ney Matogrosso, de 83 anos, fez um emocionante desabafo sobre a saúde de sua mãe, que completou 103 anos recentemente.
“Ela não se mexe mais, não se levanta mais. Até os 100, ela cuidou do meu sítio e dos nove empregados da fazenda, mas agora não funciona mais”, revelou o artista, visivelmente emocionado.
Matogrosso lamentou que a mãe não terá condições de assistir ao longa “Homem Com H”, estrelado por Jesuíta Barbosa, que retrata sua trajetória artística: “Tem dias que já não me reconhece. Ela não tem condições de assistir ao filme.”
O filme chega aos cinemas em homenagem ao ícone da música brasileira, mostrando momentos marcantes da carreira de Ney, desde o auge do grupo Secos & Molhados até sua bem-sucedida trajetória solo.
Apesar do momento delicado, o cantor celebrou a dedicação e o vigor da mãe ao longo de mais de um século de vida. “Ela teve uma vida extraordinária, mas hoje precisa de todo o nosso cuidado e carinho”, concluiu.