O Cuiabá a Ferroviária na noite deste domingo (27), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Essa partida valeu pela quinta rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro.
Situação de Cuiabá e Ferroviária 3z4s70
Com esse resultado, o Dourado, sob comando do técnico Guto Ferreira, chega aos 11 pontos e assume a vice-liderança, atrás do Avaí no saldo de gols. E a Ferroviária, que ainda estava invicta, segue em 12º lugar, com 6 pontos ganhos.
Próximos jogos 615549
Agora, a Ferroviária joga na sexta-feira (2), a partir das 21h35, quando recebe o Coritiba, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. E o Cuiabá joga no dia 6 de maio, em visita ao CRB, a partir das 19h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió.
Primeiro tempo z5v37
Em campo, o Dourado encontrou muitas dificuldades no primeiro tempo. E, com menos de um minuto, Mateus Pasinato já trabalhou para fazer uma grande defesa e mandar para escanteio.
Depois, aos 9min, a Ferroviária assustou de novo, desta vez com Alencar. E, de novo, o goleiro do Cuiabá fez grande defesa.
Mas, o time da casa não conseguia se impor e, aos 28min, o goleiro fez outra boa intervenção. Desta vez, foi por conta de finalização de Carlão, onde a bola desviou em Natan e quase enganou Pasinato.
Assim, mesmo com mais posse de bola, o Dourado não conseguiu se impor. E foi para o intervalo com empate por 0 a 0.
Segundo tempo 5p148
Na etapa final, o Dourado teve a primeira boa chegada também no minuto inicial. Max finalizou e Dênis fez uma boa defesa, mas sem tanto perigo.
Outra boa chegada dos mato-grossenses veio aos 19min, quando Pedrinho bateu rasteiro. E Dênis desviou para escanteio, evitando o gol.
Então, o maior volume na etapa final do Cuiabá virou gol aos 27min. No lance, Alan Empereur recebeu na área, na segunda trave e mandou para o gol: 1 a 0.
Em desvantagem, o time paulista teve que ir para cima e quase empatou aos 43min, No lance, Nelsinho cobrou com perigo e a bola ou perto da trave. E o placar ficou inalterado até o fim, com o Dourado assumindo a vice-liderança.
Ficha técnica 591t3u
Cuiabá 4m1p62
Mateus Pasinato; Mateusinho, Nathan, Alan Empereur e Sander; Lucas Mineiro (Calebe), Denilson, Max e Pedrinho (Jadson); Derik Lacerda e Juan Christian (Lucas Cardoso). Técnico: Guto Ferreira
Ferroviária 4y6670
Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Maycon e Eric Melo; Ricardinho (Quirino), Alencar e Ian Luccas (Wesley Pomba); Thiago Lopes, Carlão e Juninho (Igor Bolt). Técnico: Vinícius Bergantim
Gols: Fábio Augusto Santos Sá Junior. Árbitro: Local: Arena Pantanal. Data: domingo, 27 de abril de 2025. Cartões amarelos: Denilson, Calebe (C); Carlão, Juninho (F).