Em três operações distintas realizadas nesta sexta-feira (2.5) em Várzea Grande, policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) do 4º Batalhão da Polícia Militar efetuaram a prisão em flagrante de cinco homens por tráfico de drogas. As ações resultaram na apreensão de um total de 120 porções de entorpecentes, incluindo maconha, pasta base de cocaína e materiais utilizados para o embalo e a venda das substâncias ilícitas.
Durante um patrulhamento tático na região metropolitana, parte da Operação Tolerância Zero, os policiais flagraram um indivíduo em atitude suspeita utilizando drogas em frente a um conjunto de residências no bairro Jardim dos Estados. Ao ser abordado, o suspeito confessou ter adquirido os entorpecentes em uma das casas próximas. Ao indicar o local, as equipes avistaram outro homem tentando fugir, que foi prontamente detido. Na residência apontada, foram apreendidas 107 porções de drogas, entre maconha e pasta base de cocaína. Os dois homens foram conduzidos à delegacia.
Em outra ocorrência, no bairro Costa Verde, a polícia militar atendeu a diversas denúncias de tráfico de drogas em uma residência. No local, dois homens foram abordados e identificados. Eles itiram à PM que frequentavam o imóvel para comprar e vender drogas. Na ação, foram apreendidas cinco porções de maconha, duas balanças de precisão e um rádio comunicador.
Posteriormente, o GAP deslocou-se ao bairro Manga, após receber mais uma denúncia de tráfico de drogas. Os policiais flagraram um suspeito, que utilizava tornozeleira eletrônica, vendendo drogas em frente a uma residência. Durante a abordagem, foram apreendidas sete porções de cocaína e uma de maconha. O quinto homem envolvido foi encaminhado à delegacia para o registro do boletim de ocorrência.
A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da população no combate ao crime, através dos canais de denúncia 190 e 0800.065.3939, garantindo o anonimato dos denunciantes em todo o estado.