Uma operação da Blitz da Lei Seca realizada no último domingo (4) em Alta Floresta, no norte de Mato Grosso, resultou na prisão de oito motoristas por embriaguez ao volante e na apreensão de 44 veículos. A ação, que integra um conjunto de fiscalizações periódicas no município, foi a 18ª edição deste tipo em 2025.
Com início às 17h, a operação ocorreu na Avenida Ariosto da Riva e envolveu um efetivo robusto de profissionais da segurança pública e trânsito de Mato Grosso, incluindo policiais militares e civis, bombeiros, servidores do Detran, agentes penitenciários e da perícia oficial.
Durante a fiscalização, 128 testes de bafômetro foram realizados. Doze motoristas foram flagrados sob efeito de álcool e nove pessoas acabaram presas, sendo uma delas por uso de substância entorpecente.
Além das prisões, a blitz constatou diversas irregularidades: 28 motoristas dirigiam sem habilitação, enquanto cinco foram autuados por conduzir com a CNH vencida há mais de 30 dias. Também foram identificados 31 condutores em veículos sem registro ou não licenciados.
Ao todo, a ação gerou 114 autos de infração, com a remoção de 15 carros, 29 motos e um reboque.