Casal é preso em Várzea Grande por tentativa de homicídio em frente a supermercado 4z5z3y

Investigada confessou os fatos e disse que tinha desentendimentos anteriores com a vítima 1ym49

Fonte: CENÁRIOMT

Casal e preso em Varzea Grande por tentativa de homicidio em frente a supermercado
Casal é preso em Várzea Grande por tentativa de homicídio em frente a supermercado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), cumpriu nesta sexta-feira (23.5) os mandados de prisão preventiva contra um casal envolvido em uma tentativa de homicídio que ocorreu na frente de um supermercado no bairro Vitória Régia, em Várzea Grande.

A investigada, de 24 anos, e seu companheiro, um policial militar de 48 anos, tiveram suas prisões preventivas decretadas pela 1ª Vara Criminal de Várzea Grande por homicídio qualificado na forma tentada. A prisão do militar foi acompanhada pela Corregedoria da Polícia Militar.

A mulher confessou a autoria do crime, alegando desentendimentos anteriores com a vítima. O militar, por sua vez, itiu que acompanhava a companheira no dia dos fatos, mas negou participação direta no ataque.

O crime aconteceu em 30 de abril, quando a vítima, ao ir ao supermercado, percebeu que estava sendo seguida por uma caminhonete Toyota Hilux ocupada pelos dois suspeitos. O casal abordou a vítima na porta do estabelecimento, atingindo-a inicialmente com uma arma de choque e, em seguida, com golpes de faca nas costas e nos braços. O homicídio só não foi consumado porque a faca quebrou e a vítima conseguiu correr para dentro do supermercado.

No mesmo final de semana do ocorrido, o casal se apresentou espontaneamente na Central de Flagrantes de Cuiabá, acompanhado de advogado, o que impediu a prisão em flagrante.

Investigação e prisão 4xi20

Assim que tomou conhecimento dos fatos, a equipe da DHPP iniciou as investigações, analisando câmeras de segurança e ouvindo testemunhas. O trabalho revelou o envolvimento do casal no crime. Imagens do circuito de segurança do supermercado e do programa “Vigia Mais MT” foram cruciais para demonstrar a perseguição, a atuação conjunta dos suspeitos e a execução da tentativa criminosa.

Com base nas investigações, o delegado Olímpio da Cunha Fernandes Júnior representou pelos mandados de prisão preventiva, que foram deferidos pela Justiça na noite de quinta-feira (22). As ordens judiciais foram cumpridas na tarde desta sexta-feira (23) pelos policiais da DHPP.

“As investigações constataram a ação criminosa bem como o modo de execução que transparece um risco social, já que o crime foi praticado durante o dia e em lugar público, diante de várias pessoas, sem o menor receio das consequências que poderiam advir desse fato”, disse o delegado.

Os autores da tentativa de homicídio foram levados à delegacia para as providências cabíveis e, posteriormente, encaminhados para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!