Cinco motociclistas foram presos e 51 veículos removidos durante a 4ª edição da Operação Tolerância Zero Sobre Duas Rodas, realizada na noite de quinta-feira (22) na Avenida Principal do Bairro Nova Esperança, em Cuiabá, Mato Grosso.
Segundo o relatório do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Sesp, os detidos incluem três suspeitos de adulterar números de chassis, um por embriaguez ao volante e outro com mandado de prisão em aberto por não pagamento de pensão alimentícia. Foram realizados 10 testes de alcoolemia na operação.
No total, foram emitidos 97 Autos de Infração de Trânsito (AIT). As principais infrações incluem 33 veículos com documentação vencida, 31 condutores sem habilitação, oito motocicletas com sistema de iluminação alterado e cinco veículos sem os equipamentos obrigatórios.
Em 2024, Cuiabá já registrou 4.151 acidentes envolvendo motociclistas. Das 88 mortes no trânsito, 37 tiveram motocicletas envolvidas, conforme dados do Observatório de Segurança Pública.
A operação foi coordenada pelo GGI, com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Detran, Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Politec, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá.