Operações Lei Seca prendem sete motoristas e removem 46 veículos em Cuiabá 860n

Duas edições da Operação Lei Seca foram realizadas simultaneamente em bairros da capital de Mato Grosso e resultaram em prisões por embriaguez ao volante e dezenas de autuações e remoções de veículos. 6j2n3r

Fonte: CenárioMT

Operações Lei Seca prendem sete motoristas e removem 46 veículos em Cuiabá
Operações Lei Seca prendem sete motoristas e removem 46 veículos em Cuiabá - Foto: Sesp-MT

Duas edições da Operação Lei Seca foram realizadas na madrugada desta quinta-feira (22.5), na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, e resultaram na prisão de sete motoristas por embriaguez ao volante e na remoção de 46 veículos. As ações ocorreram nos bairros Jardim Cuiabá e Coophamil, na capital de Mato Grosso.

No bairro Coophamil, três motoristas foram presos por dirigir alcoolizados. Um deles não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e outro, além da embriaguez, entregou o veículo a uma pessoa também não habilitada que conduzia em alta velocidade. Outros dois condutores também foram presos por permitirem que pessoas sem habilitação dirigissem seus veículos.

Nesta localidade, foram realizados 108 testes de alcoolemia e 107 veículos foram fiscalizados. Ao todo, 33 veículos foram autuados e 27 removidos, sendo 15 carros e 12 motocicletas. Foram lavrados 56 autos de infração, incluindo 13 por falta de licenciamento, 12 por ausência de CNH, nove por embriaguez ao volante, três por recusa ao teste e 19 por outras infrações.

Já no bairro Jardim Cuiabá, foram detidas cinco pessoas, sendo quatro por embriaguez ao volante e uma por entregar veículo a pessoa sem habilitação. Foram realizados 37 testes de alcoolemia, com 32 veículos fiscalizados. Desses, 18 foram autuados e 19 removidos — 17 carros e duas motos.

Foram registrados 24 autos de infração neste ponto, sendo oito por embriaguez, oito por veículos sem licenciamento, três por recusa ao teste, três por dirigir sem CNH e dois por outras irregularidades.

A Operação Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) de Mato Grosso, por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Participam das ações equipes do BPMTran, Deletran, Detran, Politec, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.