Polícia Civil cumpre última prisão de operação contra tráfico de drogas no bairro Tijucal em Cuiabá 6e6x5q

Operação Impetus Tijucal desarticulou facção criminosa e resultou em 18 condenações por tráfico de entorpecentes 4m1562

Fonte: CenárioMT

Polícia Civil cumpre última prisão de operação contra tráfico de drogas no bairro Tijucal em Cuiabá
Polícia Civil cumpre última prisão de operação contra tráfico de drogas no bairro Tijucal em Cuiabá - Foto: PC-MT

A Polícia Civil de Cuiabá, Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), prendeu na terça-feira (13), o último foragido da Operação Impetus Tijucal, que visou combater uma facção criminosa envolvida no tráfico de drogas no bairro Tijucal. O suspeito foi condenado a oito anos e dois meses de prisão, com regime inicial fechado, pela Sétima Vara Criminal da capital.

A operação teve início em agosto de 2021, com a primeira fase voltada ao cumprimento de 11 mandados de prisão. O objetivo era enfrentar o tráfico de drogas na região e identificar conexões entre os investigados. Em janeiro de 2023, a segunda fase da operação foi deflagrada, com a execução de 54 ordens judiciais, incluindo 18 prisões preventivas e 36 buscas e apreensões, resultando na identificação de líderes da facção criminosa e pontos de tráfico no bairro Tijucal.

As investigações contaram com apoio de informações fornecidas por denúncias via 197, além de representações da Denarc, e envolveram o Núcleo de Inquéritos Policiais da Capital (Nipo). Ao todo, 18 integrantes da facção criminosa foram condenados pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e participação em organização criminosa.

O delegado responsável pela operação destacou que o cumprimento do mandado de prisão do último alvo simboliza o encerramento de um ciclo e reflete o compromisso da equipe em fazer justiça e combater o tráfico de entorpecentes em Mato Grosso.