Cultura pela Paz promove integração entre comunidade e segurança em Mato Grosso 2s6a1i

A 7ª edição do projeto Cultura pela Paz será realizada neste fim de semana em Cuiabá, com atividades culturais, presença das Forças de Segurança e entrada gratuita nos bairros Altos do Parque e Residencial Coxipó. 42829

Fonte: CenárioMT

Cultura pela Paz promove integração entre comunidade e segurança em Mato Grosso
Com apoio das Forças de Segurança, Cuiabá recebe 7ªedição projeto “Cultura pela Paz” - Evento Cultura pela Paz realizado em Primavera do Leste | Foto: Evento Cultura pela Paz realizado em Primavera do Leste - Foto por: Feconseg-MT

Com apoio da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), Mato Grosso recebe neste fim de semana a 7ª edição do projeto Cultura pela Paz, promovido pela Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança (Feconseg) em parceria com o Instituto Leverger. O evento acontece em Cuiabá, com entrada gratuita.

No sábado (24), a programação será no bairro Altos do Parque, e no domingo (25), no Residencial Coxipó. Em ambos os dias, as atividades começam às 16h30 com o pouso do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). Às 17h, tem início a cerimônia de abertura, com exposição das Forças de Segurança, apresentações culturais e feira gastronômica.

O evento tem como destaque a interação entre a comunidade e as instituições de segurança. Entre as atrações, estão o show dos humoristas Nico e Lau e do músico Márcio Viola, além da presença de profissionais que apresentarão os serviços prestados pelas forças policiais à população.

Para o secretário adjunto de Integração Operacional (Saiop), coronel PM Fernando Augustinho, a Feconseg tem papel essencial no fortalecimento da segurança pública. “A Federação, junto com as Forças de Segurança e a Coordenadoria de Polícia Comunitária, coopera ativamente nas estratégias de prevenção, gestão de recursos e melhoria dos serviços prestados pela Sesp”, afirmou.

O presidente do Feconseg, Danilo Moraes, destaca que a ação tem como foco a cultura e a cidadania. “O objetivo do projeto é oferecer ações preventivas e de lazer que aproximem a sociedade das forças de segurança”, explicou.