A Polícia Civil realizou, nesta sexta-feira (9), mais uma fase da operação Inter Partes em Rosário Oeste (MT), com o cumprimento de sete ordens judiciais contra integrantes do Comando Vermelho, facção criminosa envolvida em diversos crimes na região. A ação resultou em quatro prisões e três mandados de busca e apreensão.
As investigações apontam que os suspeitos têm ligação com homicídios recentes em Rosário Oeste, além de envolvimento direto com tráfico de drogas e extorsões a comerciantes locais. Com as ações desta sexta-feira, a ofensiva da Polícia Civil durante a semana somou 11 prisões e oito mandados de busca e apreensão cumpridos no município.
A operação teve início na terça-feira (6), quando foram apreendidas 164 porções de pasta base, 64 embalagens de skunk, 140 pinos de cocaína e cerca de R$ 18,9 mil em dinheiro vivo, reforçando a atuação da facção no tráfico local.
Conforme a apuração policial, o Comando Vermelho ordena execuções de moradores que se recusam a se aliar ao grupo criminoso, além de extorquir comerciantes, exigindo pagamentos para evitar furtos e incêndios criminosos em seus estabelecimentos.
A ofensiva integra o programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, que intensifica o enfrentamento às facções em todo o estado. A Polícia Civil destaca que as investigações continuam e reforça o compromisso com a manutenção da segurança e da ordem em Rosário Oeste.