Policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 61 tabletes de pasta base de cocaína e skunk em um compartimento oculto dentro de uma caminhonete S10, neste sábado (24), em Mato Grosso, na cidade de Porto Esperidião, localizada a 320 km de Cuiabá.
A droga apreendida gerou um prejuízo estimado em R$ 930 mil às facções criminosas que atuam na região. A ação foi resultado da troca de informações entre as instituições, que indicavam o envolvimento de dois veículos – uma Fiat Strada e uma caminhonete S10 – no tráfico de entorpecentes entre as cidades de Pontes e Lacerda e Porto Esperidião.
As equipes realizaram diligências e abordaram ambos os veículos. Na vistoria da caminhonete S10, os policiais localizaram o compartimento oculto contendo 51 tabletes de pasta base de cocaína e dez de skunk, uma variedade de supermaconha com alto teor de THC.
Os condutores dos veículos, além de uma mulher, foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia Especial de Fronteira (Defron) de Cáceres para as providências legais cabíveis.
Essa ação integra as operações Tolerância Zero e Protetor das Fronteiras e Divisas, que têm como objetivo reforçar o combate às facções criminosas e aos crimes transfronteiriços no estado.