Homem confessa feminicídio em São José do Rio Claro após vítima pedir fim do relacionamento 2h6a72

O investigado, 18 anos, matou Vitória Rodrigues Farias, 23, com ao menos 4 facadas; crime foi cometido na frente dos filhos da vítima 6st2g

Fonte: CenarioMT

Homem confessa feminicídio em São José do Rio Claro após vítima pedir fim do relacionamento

Um jovem de 18 anos, confessou à Polícia Civil ter matado a companheira, Vitória Rodrigues Farias, de 23, após ela manifestar o desejo de encerrar o relacionamento. O crime ocorreu na manhã de domingo (4), em São José do Rio Claro, a 315 km de Cuiabá, e foi classificado como feminicídio pela polícia.

Segundo o delegado Arnon Osny Mendes, o investigado foi preso em flagrante na manhã de segunda-feira (5) e confessou o crime em depoimento prestado na delegacia. “Disse que após uma discussão, ela pediu para terminar o relacionamento. Ele ficou descontrolado, disse que ficou sem consciência, pegou a faca e desferiu os golpes. Ele não soube informar quantos foram, a perícia aponta para 4 golpes”, relatou o delegado à imprensa.

Ele alegou ter sido agredido por Vitória durante a briga, mas a versão é contestada pela polícia, já que o suspeito não apresenta nenhuma lesão aparente. Ele será submetido a exames. O delegado destacou ainda que o corpo da vítima apresentava um corte profundo no antebraço, indicando que ela tentou se defender.

“O arrependimento dele se expressa na confissão, mas algumas partes do depoimento são contraditórias, especialmente a alegação de que foi agredido. Está claro para nós que se trata de um crime de feminicídio que deve ser punido com rigor para servir de exemplo”, reforçou o delegado.

Após cometer o crime, fugiu e ficou foragido por mais de 24 horas. A prisão só foi possível após a denúncia de um familiar, preocupado com a possibilidade de o jovem ser morto durante um eventual confronto policial ou até mesmo por revolta popular. Ele foi localizado em uma área de mata na zona rural, a cerca de 12 km da cidade.

Crime cometido dentro de casa 3a5c2q

Vitória estava em casa com os dois filhos — um menino de 2 anos e uma menina que havia completado 6 anos no sábado — e o namorado, quando foi assassinada. A família havia comemorado o aniversário da criança na noite anterior.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que ele deixou a residência correndo por volta das 11h13. Em seguida, Vitória é vista saindo com a mão no peito, atravessando a rua para pedir socorro a uma vizinha, mas cai no asfalto e morre ali mesmo.

Antes de fugir, o namorado ainda ligou para uma amiga de Vitória avisando que a havia matado. Quando ela chegou ao local, a vítima já estava sem vida. Os dois filhos de Vitória foram encontrados sozinhos dentro da casa.

No local do crime, a polícia apreendeu uma faca de cabo branco e vermelho, o celular do suspeito e o telefone da vítima. A residência estava com diversas marcas de sangue, evidenciando a violência do ataque. A Polícia Civil segue com as investigações.

Reporter e editor do CenárioMT, possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso. Cargo: Repórter | DRT: 0001686-MT