Com foco em modernidade, ibilidade e conforto, as obras do novo Centro de Especialidades Médicas (CEM) de Sinop estão em ritmo acelerado e já atingiram 80% de execução. O prefeito Roberto Dorner vistoriou o local ontem (20), destacando a qualidade da construção e os planos para o mobiliário.
“Aqui a obra está ficando muito boa, bonita, arrumada, com todo o conforto. Estamos fiscalizando e já fazendo os planos para o mobiliário dessa obra. Um prédio com ibilidade, todo equipado para que a gente melhore, cada vez mais, os atendimentos em saúde em nossa Sinop”, afirmou o prefeito.
O secretário de Saúde, Érico Stevan Gonçalves, acompanhou a visita e ressaltou as próximas etapas.
“É um pedido do prefeito Roberto Dorner para a gente atender a população, com dignidade, dar mais qualidade de trabalho aos nossos servidores e aqui, no máximo em 60 a 90 dias, estaremos inaugurando já com todo o mobiliário, com toda a estrutura pronta. E o pedido do prefeito não é só que pare por aí, que continue contratando mais especialidades, que aumente esse atendimento, ao invés de deslocar as pessoas para Cuiabá, que nós atendemos aqui no capital do Nortão, que é Sinop”, pontuou.
O novo CEM está sendo construído em uma área de 4.400 m², entre as ruas Seringueiras e Sapotis, nos fundos do Ganha Tempo, no Jardim Botânico. A unidade terá uma área construída de mais de 1.000 m², que abrigará 14 consultórios médicos com banheiro, salas de istração, sala de ultrassom, sala de sutura, esterilização, vestiários, cozinha, lavanderia e outras instalações essenciais.
O investimento total supera R$ 5,2 milhões, com recursos próprios do município e uma emenda parlamentar do deputado federal Juarez Costa. Atualmente, o CEM funciona em uma sede alugada na Avenida Sibipirunas, no centro de Sinop, atendendo cerca de 2 mil pessoas por mês.