Parque Novo Mato Grosso tem arquibancadas lotadas durante campeonato de motocross 1g15g

Com entrada gratuita e estrutura para 30 mil pessoas, etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross retorna ao estado após 13 anos. 4f3o

Fonte: CenárioMT

Parque Novo Mato Grosso tem arquibancadas lotadas durante campeonato de Motocross
Parque Novo Mato Grosso tem arquibancadas lotadas durante campeonato de Motocross - Foto: Marcos Aurélio Guimarães / MT Par

Com arquibancadas cheias desde a última sexta-feira (23), a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross levou emoção e adrenalina ao Mato Grosso. O evento acontece no Parque Novo Mato Grosso, considerado o maior espaço multieventos da América Latina, e conta com uma programação intensa até este domingo (25), com baterias finais previstas até as 16h.

O campeonato é patrocinado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Secel) e marca o retorno da competição ao estado após 13 anos. O Parque Novo Mato Grosso, que ainda está em construção pelo governo estadual, foi inaugurado parcialmente com a conclusão da pista de motocross, usada pela primeira vez nesta etapa.

Além da pista, o espaço também terá kartódromo, autódromo, pista de skate e bicicross, além de áreas para shows, convenções e lazer. A estrutura temporária para o evento inclui arquibancadas cobertas, praça de alimentação, feira de negócios e boxes asfaltados — diferencial elogiado por pilotos e ex-pilotos presentes.

“A estrutura está excelente. A pista é competitiva e os boxes asfaltados são algo raro em outras etapas”, afirmou o ex-piloto Sérgio Miranda, que acompanha o campeonato ao lado do filho, competidor da categoria MX2.

No sábado (24), o entusiasmo do público foi visível. A psicóloga Sandra Abdalla, que nunca havia assistido a uma prova do gênero, ficou impressionada com as manobras e a interação entre atletas e público. “Eles são incríveis e muito íveis fora da pista. Percebe-se o amor que têm pelo esporte”, comentou.

Segundo Wener Santos, presidente da MT Participações e Projetos (MT Par), responsável pela obra do parque, o objetivo é oferecer à população experiências esportivas com estrutura e qualidade. “É uma grande satisfação receber novamente uma etapa do brasileiro. A coragem e habilidade dos pilotos são impressionantes”, disse.

A estrutura do evento contempla cerca de 30 mil pessoas durante os três dias, com energia elétrica e abastecimento de água para boxes, oficinas, motorhomes e veículos de apoio. A entrada no evento é gratuita.

Programação deste domingo (25):

  • Treinos livres:
    08h00 – MX2
    08h25 – MX1
    08h50 – MXJR
  • Treinos cronometrados:
    09h15 – MX2
    09h40 – MX1
    10h05 – MXJR
  • Provas oficiais:
    11h30 – MX2
    12h30 – MX1
    13h30 – MXJR
    14h00 – Pódio: MXJR
    14h30 – MX2
    15h30 – MX1
    16h10 – Pódio: MX2 e MX1