A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Sinop, deflagrou na manhã desta sexta-feira (23.5) a operação Weapons Hideout, com o objetivo de apreender armas utilizadas por facções criminosas na região.
Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela 5ª Vara Criminal da Comarca de Sinop. A investigação visa desarticular um grupo criminoso com atuação local e regional. Durante a ação, três pessoas foram presas em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, posse de arma de uso e tráfico de drogas.
Entre os itens apreendidos estão duas armas de fogo (pistola e revólver), um simulacro, munições, porções de maconha e cocaína já prontas para venda, balança de precisão, anotações sobre o tráfico e outros materiais relacionados ao crime.
Durante o cumprimento de um dos mandados no bairro Jardim Primavera, o principal alvo da operação reagiu à abordagem policial, apontando uma arma para um agente. O suspeito foi atingido em resposta à agressão e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. Na residência foram apreendidos um revólver calibre 22, munições, dinheiro e porções de cocaína.
Todo o material ilícito encontrado foi apreendido e os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Sinop, onde foram interrogados e permanecem à disposição da Justiça.
A operação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil por meio da operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero do Governo de Mato Grosso, voltado ao combate intensificado contra o crime organizado em todo o Estado.