A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu em flagrante duas mulheres suspeitas de participação em um roubo a residência seguido de extorsão contra um casal de idosos em Sinop, na madrugada da última terça-feira (20). A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop, com apoio da Delegacia de Sorriso, poucas horas após o crime.
Durante o assalto, três criminosos invadiram a casa no bairro Jardim Botânico, desligaram a energia elétrica e surpreenderam o casal armado com facas. As vítimas, um homem de 81 anos e sua esposa, foram rendidas, amarradas e mantidas em cárcere. Sob ameaça, o idoso foi obrigado a transferir R$ 4,5 mil via Pix para a conta de uma das suspeitas, enquanto os assaltantes também levaram R$ 1,5 mil em dinheiro, além de aparelhos eletrônicos e um veículo usado para a fuga.
As duas mulheres detidas, de 21 e 36 anos, foram responsáveis por receber e sacar o dinheiro transferido via Pix. A investigação apontou que o valor foi retirado em um caixa eletrônico pela manhã, poucas horas após o crime. Elas foram autuadas por roubo e por integrar organização criminosa.
Além delas, mais dois suspeitos, incluindo um menor, foram capturados pela Polícia Militar na cidade de Sorriso, o que resultou na desarticulação completa do grupo criminoso.
A rápida atuação da Polícia Civil reforça o combate aos crimes contra idosos em Mato Grosso, garantindo a prisão dos envolvidos e a responsabilização judicial.