Uma ação conjunta entre forças de segurança resultou na apreensão de 43 tabletes de drogas na madrugada desta segunda-feira (19), em Cáceres, Mato Grosso. A carga ilícita, composta por maconha e pasta base de cocaína, representa um prejuízo estimado de R$ 233 mil ao crime organizado que atua em Mato Grosso.
Os entorpecentes foram encontrados durante fiscalização na BR-174, quando agentes abordaram um veículo oficial, utilizado por uma prefeitura para o transporte de pacientes em tratamento de hemodiálise. O carro, um Fiat Siena branco, tinha como destino a capital mato-grossense.
Durante a abordagem, os policiais constataram que o condutor já possuía antecedentes criminais por receptação e ameaça. Ao revistar o veículo, localizaram caixas térmicas que escondiam 36 tabletes de maconha e sete de pasta base de cocaína. O motorista confessou ter recebido o material em Lambari D’Oeste e que seria pago para fazer a entrega em Cuiabá.
O homem foi preso em flagrante e levado à Delegacia da Polícia Federal em Cáceres. A ocorrência integra a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e da Operação Tolerância Zero, promovida pelo Governo Estadual.
A apreensão reforça o trabalho de combate ao tráfico e à atuação de facções em rotas estratégicas de Mato Grosso, estado que faz fronteira com países produtores de drogas e serve como corredor para o transporte de entorpecentes pelo país.