A Polícia Militar prendeu sete homens em flagrante por furto e formação de quadrilha nesta terça-feira, 20 de maio, em Juína. Os suspeitos se avam por funcionários de uma empresa de telefonia para furtar fios de cobre e fibra óptica. Na operação, militares localizaram e recuperaram 5,8 toneladas de fios furtados.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Força Tática do 8º Comando Regional recebeu informações do setor de inteligência sobre um grupo que estava cortando fios de cobre e de fibra óptica em diversos pontos da cidade. A denúncia indicava que parte dos suspeitos estava agindo no momento.
Os militares iniciaram as diligências e flagraram um adolescente guardando fios em um veículo HB20, ocupado por um homem. Questionados, os suspeitos afirmaram ter sido contratados por um homem de uma empresa de telefonia para retirar os fios. Ao contatar a empresa, os policiais confirmaram que os suspeitos não eram funcionários. Diante disso, a dupla foi presa e levada ao 20º Batalhão da PM.
No batalhão, os dois informaram que estavam com outros suspeitos em um hotel, e que todos faziam parte de uma quadrilha especializada no furto de fios. Os militares foram até o hotel e encontraram os outros cinco homens, que confirmaram o furto. Eles disseram que vieram de Cuiabá para cometer o crime e que os materiais estavam escondidos em uma quitinete na cidade.
A equipe da Força Tática seguiu para a residência informada e encontrou todo o material em diversos cômodos da casa. Os fios estavam cortados e prontos para transporte, totalizando as 5,8 toneladas recuperadas. No local, os policiais também encontraram uniformes falsificados da empresa, capacetes, materiais de proteção individual e alicates de corte.
Toda a quadrilha foi conduzida à delegacia de Juína, juntamente com o material recuperado, para registro da ocorrência e demais providências da Polícia Judiciária Civil.