Servidor público é preso com 84 kg de maconha em Mato Grosso 3e3215

Fiscalização na BR-364 resulta em apreensão de entorpecente e prisão de suspeito 3z6s66

Fonte: CenárioMT

Servidor público é preso com 84 kg de maconha em Mato Grosso
Servidor público é preso com 84 kg de maconha em Mato Grosso - Foto:

Em uma abordagem de rotina realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-364, em Mato Grosso, um servidor público de Rondônia foi detido com aproximadamente 84 quilos de maconha. O incidente ocorreu no município de Alto Garças, quando o veículo do suspeito foi interceptado durante a fiscalização.

Durante a abordagem no km 48 da rodovia, a equipe da PRF parou um Hyundai HB20, conduzido por um homem natural de Vilhena, em Rondônia. O motorista apresentou informações contraditórias sobre sua viagem, afirmando ter alugado o carro em sua cidade natal e que seguia para Alto Araguaia (Mato Grosso), mas não conseguiu justificar de forma clara os motivos da viagem.

Com o auxílio do cão farejador K9 Zion, os policiais localizaram grandes volumes de droga, principalmente no porta-malas do veículo. Após vistoria, foi confirmada a presença de skunk, uma variedade de maconha, totalizando cerca de 84 quilos.

O motorista confessou que havia carregado a droga em Vilhena e a transportaria até o estado de São Paulo, embora não soubesse informar o destino exato. Ele também revelou que receberia R$ 10 mil pelo transporte da substância.

O suspeito, servidor concursado desde 2017 e motorista na prefeitura de Pimenteiras do Oeste, estava de férias no momento da prisão. Investigações preliminares sugerem que a droga tenha sido adquirida na Bolívia, país vizinho. O homem foi levado para a Delegacia da Polícia Civil de Alto Garças, onde ficará à disposição da justiça.