Homem foragido por homicídio é preso após tentativa de esfaqueamento em Rondonópolis (MT) 4e2615

Ação rápida da Polícia Militar impediu crime durante ataque em comércio local 6i3e4x

Fonte: CenárioMT

Homem foragido por homicídio é preso após tentativa de esfaqueamento em Rondonópolis (MT)
Homem foragido por homicídio é preso após tentativa de esfaqueamento em Rondonópolis (MT) - Foto: PMMT

Um homem de 47 anos, foragido da Justiça por homicídio, foi preso em flagrante na manhã deste sábado (24) após tentar esfaquear dois trabalhadores no bairro Vila Iracy, em Rondonópolis, Mato Grosso. A prisão foi efetuada por equipes do 5º Batalhão da Polícia Militar, durante ações das operações Tolerância Zero às Facções Criminosas e Caminhos Seguros, conduzidas pelo 4º Comando Regional.

A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 9h e foi registrada após acionamento do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Segundo informações da Polícia Militar, o agressor tentou fugir ao perceber a chegada da viatura, mas foi rapidamente contido. Com ele, os policiais encontraram uma faca tipo peixeira escondida na cintura.

Conforme relatos das vítimas, o suspeito havia se desentendido com um comerciante na sexta-feira (23), devido a uma dívida de R$ 9,99. No dia seguinte, durante um momento de oração entre funcionários do estabelecimento, o homem retornou ao local e quebrou os vidros da porta de entrada. Ao ser confrontado, sacou a faca e tentou atacar um dos presentes, de 40 anos.

O golpe foi evitado graças à rápida reação de outros funcionários, que conseguiram conter o agressor. A vítima chegou a cair durante a confusão e sofreu ferimentos nos joelhos, mas sem gravidade.

Após a prisão, foi constatado que o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio, registrado em 2023. Ele foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Militar de Rondonópolis reafirma o compromisso com a segurança pública e informou que as operações Tolerância Zero e Caminhos Seguros continuarão ativas em todo o estado.